Rádio Câmara

Feijoada Completa

Combustíveis: projeto prevê apenas duas casas decimais no valor

04/08/2017 - 14h00

  • Combustíveis: projeto prevê apenas duas casas decimais no valor (bloco 1)

  • Por Dentro do Plenário: resumo da semana (bloco 2)

  • Proposta institui Cadastro Nacional de Pessoas com Deficiência (bloco 3)

  • Caldo Cultural: crítico de música do Correio Braziliense fala sobre Luiz Melodia (bloco 4)

A Comissão de Defesa do Consumidor aprovou, nesta semana, o Projeto de Lei 6548/16, do deputado Heitor Schuch (PSB-RS), que obriga os postos a venderem combustíveis com apenas duas casas decimais de centavos. O projeto determina ainda a divulgação do preço com dois dígitos de centavos em local visível, com destaque, além de diretamente na bomba de abastecimento. No mês passado o governo anunciou o aumento da tributação sobre os combustíveis. Com a medida, o litro da gasolina chegou a ficar mais de 50 centavos mais caro em alguns postos.

Para entender essas e outras questões relacionadas ao preço dos combustíveis, o programa Feijoada Completa desta semana recebe o deputado Heitor Schuch (PSB-RS), autor do Projeto de Lei 6548/16, que dispõe sobre a formatação de preços ao consumidor de combustíveis; e José Alberto Gouveia, presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo (Sincopetro).

Outro assunto em pauta no programa desta semana é o Projeto de Lei 2157/15, que institui o Cadastro Nacional de Pessoas com Deficiência. O objetivo, segundo a justificativa do projeto, é facilitar a adoção de medidas do poder público que promovam a inclusão social desse segmento.

A feijoada tem ainda o tempero especial dos colunistas. Nesta semana, comentários sobre finanças pessoais e tecnologia. O destaque musical do programa relembra a carreira e as canções de Luiz Melodia, que morreu na madrugada desta sexta-feira (4).

Participe, envie críticas, sugestões, perguntas para os convidados, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br ou pelo Whatsapp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Apresentação - Edson Júnior e Carol Linden

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30