21/11/2017 20h45

Lei da Palmada

A Lei Menino Bernardo, que inicialmente ficou conhecida como Lei da Palmada, levantou muita polêmica na época da sua elaboração. Três anos depois, o direito de dar uma palmadinha no bumbum dos filhos ainda é tema de muita discussão.

A Lei da Palmada, que foi rebatizada de Lei Menino Bernardo, estabelece o direito da criança e do adolescente de serem educados sem o uso de castigos físicos ou verbais. Até mesmo a palmada corretiva deve ser evitada e substituída por métodos de educação não violentos, como privação de um privilégio (não assistir TV ou jogar no celular, por exemplo) e reparação do dano (ajudar consertar o que foi quebrado).

Os entrevistados desta edição são a deputada Érika Kokay (PT-DF); a representante da rede "Não Bata, Eduque" Márcia Oliveira; a representante da Andi – Comunicação e Direitos Miriam Pragita; e o presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Marco Antônio Soares.

Participe! Envie suas dúvidas ou sugestões de temas pelo Disque-Câmara 0800 619 619, pelo e-mail radio@camara.leg.br ou pelo Facebook da Rádio Câmara.

Apresentação - Marcio Achilles Sardi e Verônica Lima