Saúde

Parlamentares lançam frente mista de enfrentamento à DST e aids

11/04/2013 - 14:59  

Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Lançamento da Frente. Dep. Erika Kokay (PT-DF)
Erika Kokay: reduzir o preconceito é fundamental

Foi lançada nesta quinta-feira, na Câmara, a Frente Parlamentar Mista de Enfrentamento à DST/HIV/Aids. De acordo com a coordenadora, deputada Erika Kokay (PT-DF), a frente tem como objetivos discutir a integração das políticas públicas de enfretamento às doenças sexualmente transmissíveis e à aids, melhorar a parceria com o movimento social organizado e, principalmente, contribuir para o fim do preconceito contra os pacientes de HIV/Aids.

"O foco nosso é eliminar preconceito que está impedindo a liberdade e a vida das pessoas que vivem com HIV/Aids”, disse a coordenadora, que ainda está recolhendo assinaturas de adesão à frente, e já conta com 140 parlamentares, entre deputados e senadores.

O coordenador do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (Unaids) no Brasil, Pedro Chequer, que participou do lançamento da frente, ressaltou a importância da iniciativa parlamentar. Ele lembrou que uma versão anterior da frente atuou, em 2004, para o aumento dos recursos orçamentários para o tratamento dos pacientes com aids.

Reportagem - Luiz Cláudio Canuto
Edição – Janary Júnior

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Mais conteúdo sobre