Política e Administração Pública

Félix Mendonça Junior é o novo presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia

A prioridade do novo presidente são as novas tecnologias que podem trazer competitividade para o Brasil

13/03/2019 - 19:53   •   Atualizado em 13/03/2019 - 22:34

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Instalação da Comissão e eleição para presidente e vice-presidentes. Presidente, dep. Félix Medonça Junior (PDT - BA)
Félix Mendonça está no seu terceiro mandato na Câmara

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara elegeu nesta quarta-feira (13) seu novo presidente: o deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA).

O 1º vice-presidente será o deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA).

Félix Mendonça Júnior quer se dedicar ao debate de novas tecnologias que podem trazer competitividade ao País. Ele citou, por exemplo, a captação de energia solar usada pela China e a tecnologia 5G, que pode revolucionar a telemedicina.

A comissão discute e vota todas as propostas relativas à política nacional de ciência e tecnologia; sistema estatístico, cartográfico e demográfico nacional; telecomunicações; telemática e robótica em geral; serviços postais, entre outros assuntos.

O colegiado também vota pedidos de outorga e renovação da exploração de serviços de radiodifusão sonora e de sons e imagens.

Perfil
Félix Mendonça Júnior tem 55 anos, é filho do ex-deputado Félix Mendonça e está seu terceiro mandato, sempre pelo PDT. Formado em Administração de Empresas, Mendonça Júnior foi líder do partido em 2014 e 2015.

O deputado integrou a comissão parlamentar de inquérito (CPI) da Petrobras em 2015 e, no ano passado, participou da comissão especial que discutiu mudanças na Lei de Licitações (PL 1292/95).

Da Reportagem
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.