Política e Administração Pública

Carlos Manato cobra ficha limpa de candidatos e trabalho de segunda a sexta

13/07/2016 - 20:14  

Assista ao vivo

O deputado Carlos Manato (SD-ES) disse que, se for eleito presidente da Câmara, vai trabalhar em Brasília de segunda a sexta-feira. As segundas e sextas serão dedicadas a receber representantes da sociedade; os demais dias, às sessões plenárias e outros assuntos parlamentares.

“Não ouvi até agora o compromisso pessoal dos demais candidatos à presidência de trabalhar mais. Querem pegar avião da FAB [Força Aérea Brasileira] na terça-feira, ficar no ‘lero-lero’ e voltar na mesma aeronave na quinta. Eu não. Segunda e sexta, eu vou vir trabalhar, receber o povo. De terça a quinta, receberei os deputados federais”, afirmou.

Manato também cobrou que os candidatos apresentem ‘nada consta’ que comprovem a ausência de acusações na Justiça, já que o comandante da Câmara será o eventual substituto do presidente da República se o impeachment de Dilma Rousseff se concretizar.

“Tínhamos de ter a grandeza de mudar a história desta Câmara e debater quem poderia ser candidato ou não. O primeiro item deveria ser o nada consta, mas ninguém debateu isso”, criticou.

Perfil
Carlos Manato é deputado federal desde 2003, quando se elegeu pelo PDT, antes de ir para o Solidariedade. Ele já integrou a Mesa Diretora da Casa como suplente por duas vezes.

Médico e sindicalista de sua categoria, o parlamentar é o atual corregedor da Câmara dos Deputados.

Mais informações a seguir

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Marcelo Oliveira

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.