Política e Administração Pública

Relator pede rapidez na votação do Orçamento de 2015 pelo Congresso

03/03/2015 - 22:25   •   Atualizado em 04/03/2015 - 09:42

O relator do Orçamento de 2015, senador Romero Jucá (PMDB-RR), lamentou que a proposta orçamentária não tenha sido votada pelo Congresso Nacional nesta terça-feira (3). A sessão chegou a ser aberta pelo 1º vice-presidente, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), mas acabou cancelada. Outra sessão do Congresso foi marcada para a próxima terça-feira (10).

Jucá confirmou que a proposta (PLN 13/14) está pronta para ser votada depois de alterações para garantir a senadores e deputados eleitos em outubro o direito de apresentar emendas no valor de R$ 10 milhões. As mudanças resultaram em um acréscimo de R$ 2,67 bilhões, que devem vir de cancelamentos e remanejamentos nas programações do texto aprovado na Comissão Mista de Orçamento em dezembro do ano passado.

Para Jucá, as emendas são importantes para dar condições de trabalho aos parlamentares que não exerceram mandato na última legislatura. “Espero que o presidente [do Congresso] Renan Calheiros possa convocar sessão para que tenhamos a pressa necessária de aprovar o Orçamento, que representa investimentos, geração de atividade econômica e geração de emprego”, destacou.

Da Redação
Com informações da Agência Senado

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta