Política e Administração Pública

Alves espera que MPs sejam votadas no Senado

28/05/2013 - 18:18  

Laycer Tomaz / Câmara dos Deputados
Sessão Extraordinária. Votação da MP 605/2013. Presidente da Câmara, dep. Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN)
Henrique Alves: "Entendemos a soberania do Senado, mas temos certeza de que irão entender a importância dessas medidas".

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, disse há pouco acreditar que o Senado irá fazer um esforço para analisar as duas medidas provisórias aprovadas hoje na Casa (MPs 601/12 e 605/12). “São interesses de setores importantes do País, como construção civil e energia elétrica, tenho certeza de que todos os senadores e o Renan [Calheiros] terão sensibilidade para analisar essas propostas”, afirmou Alves.

O presidente ressaltou que a MP 605/12 foi enviada ao Senado ainda pela manhã e que a 601/12, aprovada há pouco, será recebida pelos senadores ainda hoje. Ambas, se não forem aprovadas antes no Senado, perdem a validade no próximo dia 3.

Renan Calheiros teria anunciado que não leria os textos das MPs, porque as propostas têm menos de sete dias de validade. Alves ressaltou que não teve tempo de conversar com Calheiros, devido ao esforço concentrado ao longo de todo o dia para aprovar as MPs.

O presidente da Câmara garantiu, no entanto, que a eventual recusa do Senado em votar as medidas provisórias aprovadas após o esforço dos deputados não abalaria a relação das duas Casas. “Nós entendemos a soberania do Senado, mas temos certeza de que irão entender a importância dessas medidas”, reafirmou.

Alves lembrou que a Câmara tem recebido as MPs em cima de hora, já que a comissão mista tem demorado para analisá-las.

Reportagem – Maria Neves
Edição – Pierre Triboli

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta