Política e Administração Pública

Líder do PR critica processo contra Valdemar Costa Neto

28/09/2011 - 16:24  

O líder do PR na Câmara, deputado Lincoln Portela (MG), criticou há pouco a possibilidade de abertura de processo contra Valdemar Costa Neto (PR-SP) no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. “Não se pode abrir um processo baseado naquilo que supostamente vai-se ouvir pela frente”, disse. Costa Neto é acusado de participar de suposto esquema de superfaturamento de contratos no Ministério dos Transportes.

A admissibilidade do processo está sendo analisada neste momento pelo colegiado. Durante o encontro, Portela também fez questão de esclarecer que o ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, não foi demitido, mas pediu afastamento e que, das 24 pessoas afastadas do órgão pela presidência, apenas sete são ligadas ao PR.

Prerrogativa
Já o líder do Psol, deputado Chico Alencar (RJ), argumentou que o Conselho de Ética “não pode abrir mão de uma prerrogativa elementar dele, que é investigar casos que cheguem a ele”. Ele continuou: “Se o conselho decidir que não vai sequer examinar a representação, será melhor fechar, por inutilidade, esse órgão”. O Psol e o PPS foram os autores da representação contra Valdemar Costa Neto.

A reunião prossegue no Plenário 4.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem – Carolina Pompeu
Edição – Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.