Meio ambiente e energia

Comissão de Brumadinho faz visitas técnicas a barragens no Pará

29/03/2019 - 09:11  

A comissão externa de Brumadinho realiza está hoje em Oriximiná, no Pará, para averiguar a situação das barragens de Água Fria e A1.

“O Pará é o segundo estado do País com maior número de barragens de minério com alto dano potencial, perdendo somente para o estado de Minas Gerais”, ressalta o deputado Júnior Ferrari (PSD-PA), que solicitou as visitas técnicas aos locais.

Para Ferrari, é importante conhecer a situação em que as barragens de Água Fria e A1 se encontram para “trabalhar antecipadamente os problemas, buscando a segurança de nossa população”.

As visitas técnicas ocorrerão nesta manhã, a partir das 9h30.

Barcarena
Também a pedido do deputado Bruno Ferrari, neste sábado (30) a comissão fará uma visita técnica à barragem da Hydro Alunorte, em Barcarena, no Pará.

No ano passado, uma comissão externa criada na Câmara acompanhou as investigações sobre o vazamento de rejeitos minerais na cidade de Barcarena, ocorrido em fevereiro. O parecer do colegiado apontou uma sucessão de falhas e possíveis crimes, além de recomendar a continuidade das investigações nos âmbitos civil e criminal.

A visita está marcada para as 9 horas.

Da Redação - MB

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.