11/04/2019 - 08h41

Cultura debate política de patrocínio de empresas públicas

A nova política de patrocínio cultural da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, BNDES, Petrobras e Correios será tema de audiência nesta manhã, na Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados.

Foram convidados para o debate o gerente de patrocínio da Petrobras, Diego Pila;a representante do Departamento de Comunicação Corporativa e Estratégica dos Correios Paula Fontes Guinatti, e representantes da Caixa, do BNDES e do Banco do Brasil.

Segundo os autores que assinam o requerimento para realização da audiência, a nova gestão da Petrobrás reduzirá drasticamente a verba destinada aos patrocínios nas áreas de artes cênicas e do audiovisual. A Caixa Econômica Federal, por sua vez, já informou, através de nota, que os contratos de patrocínio do banco, os vigentes e os novos, estão sob análise. E o BNDES e os Correios afirmaram que estão em fase de revisão de suas ações de patrocínio cultural.

“Historicamente as estatais são as que mais investem na cultura e, por isso, uma decisão de corte dos patrocínios soa como uma retaliação por parte do governo federal ao mundo da cultural por razões políticas”, justifica o requerimento.

A audiência está prevista para começar às 9h30, no plenário 10.

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Da Redação - RS

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