Direito e Justiça

MEC: kit anti-homofobia será entregue preferencialmente a professores

17/05/2011 - 17:30  

O coordenador-geral de Direitos Humanos do Ministério da Educação, Fábio Meirelles Hardman de Castro, explicou há pouco que o kit anti-homofobia que será distribuído nas escolas será entregue preferencialmente a professores que já passaram por cursos sobre diversidade de gênero. Ele ressaltou que estudantes do ensino médio também receberão o material.

De acordo com o especialista, a previsão é produzir inicialmente seis mil kits. Ele acrescentou que o ministério já recebeu o contato de gestores estaduais e municipais interessados em reproduzir o material em suas redes de ensino.

Castro esclareceu ainda que o kit faz parte de um trabalho desenvolvido pelo ministério desde 2005. O trabalho envolveu uma pesquisa sobre homofobia em onze capitais brasileiras e foi testado em seminários regionais, com a participação de 180 pessoas. “Não é verdade que o material vai chegar às escolas descontextualizado”, assegurou.

O coordenador participa do 8º Seminário LGBT, promovido pela Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT do Congresso Nacional e pelas comissões de Legislação Participativa; de Educação e Cultura; e de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.

O evento prossegue no Auditório Nereu Ramos.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem – Maria Neves
Edição – Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.