Institucional

Câmara divulga informativo sobre resultados e ações da Casa em 2018

05/06/2019 - 15:52  

A Câmara dos Deputados disponibilizou em seu portal mais um instrumento para facilitar o acompanhamento pelo cidadão do trabalho parlamentar e legislativo. O "Informativo para a Sociedade Relativo ao Ano de 2018" - documento elaborado pela Assessoria de Projetos e Gestão da Diretoria-Geral da Câmara - comunica as principais ações e os resultados alcançados pela Casa em 2018 de maneira simplificada e objetiva. O informativo é um documento suplementar da prestação de contas anual da Casa, feita por meio do Relatório de Gestão, cuja apresentação é obrigatória, de acordo com o artigo 70 da Constituição.

O Informativo para a Sociedade aborda tópicos como: a visão geral do Parlamento; os resultados das ações empreendidas para aperfeiçoar o cumprimento das competências constitucionais e legais; as estratégias de promoção de participação popular no processo legislativo; e a aplicação dos recursos públicos. O documento possui uma linguagem simples e objetiva com apresentação de infográficos e permite acesso ao conteúdo detalhado por meio de hiperlinks inseridos nos textos e imagens.

A íntegra do informativo está disponível no portal da Câmara na área de transparência. O Relatório de Gestão de 2018 e de anos anteriores podem ser acessados na página sobre gestão na Câmara.