07/06/2019 - 18h29

Professores participam de fase presencial do Missão Pedagógica no Parlamento

Professores, coordenadores e orientadores pedagógicos dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas de todo o Brasil participam, de 10 a 14 junho, do encontro presencial da nona edição do Missão Pedagógica no Parlamento 2019 - programa da Câmara dos Deputados de capacitação em educação para democracia. O grupo de 54 pessoas foi selecionado com base no desempenho obtido no curso a distância "Educação para Democracia e o Parlamento". As vagas foram distribuídas pelo critério de duas por Estado.

O módulo presencial, com carga horária de 40 horas, aborda conhecimentos relacionados à educação para democracia nas escolas e temas relativos às instituições democráticas, em especial, noções sobre o papel institucional da Câmara dos Deputados e as funções do Parlamento. São privilegiadas as metodologias participativas e vivenciais, como aulas dialogadas, oficinas, simulações e debates.

Entre os objetivos do programa Missão Pedagógica no Parlamento está o de contribuir para a valorização da escola como espaço privilegiado para a vivência de experiências e valores democráticos e também para a disseminação de conhecimentos sobre o Poder Legislativo, ressaltando o papel institucional da Câmara dos Deputados como promotora da democracia.

O encontro ocorrerá no auditório do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados (Cefor) e nos plenários das comissões (Anexo II).

Certificado

A participação no Missão Pedagógica no Parlamento é gratuita. Ao final, o participante recebe um certificado de 130 horas, referentes ao curso de seleção (40h), curso presencial (40h) e módulo a distância (50h).

Mais informações podem ser obtidas pelo site da Escola Virtual de Cidadania www.camara.leg.br/evc.