Cidadania

Período de inscrições para o Estágio-Visita de abril é alterado

Programa permite a universitários conhecer de perto um pouco do trabalho parlamentar

08/03/2019 - 14:24  

O Centro de Formação,Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados (Cefor) informa que, devido a problemas técnicos no sistema de inscrição do Estágio-Visita para a edição de abril, foi definido um novo período para a realização das inscrições: de 18 a 20 de março de 2019, a partir das 9h.

O programa busca proporcionar a universitários de todo o Brasil uma maior compreensão sobre o funcionamento da Câmara dos Deputados e sobre a atuação dos parlamentares.

A nova edição será realizada de 22 a 26 de abril de 2019. Serão oferecidas 70 vagas. Os jovens selecionados têm a oportunidade de participar de uma semana de palestras, debates e simulações na Casa, com hospedagem e alimentação fornecidas pelo órgão.

Para se inscrever, os interessados devem solicitar sua indicação aos parlamentares. Cada deputado federal poderá indicar, por semestre, até dois universitários para integrar o programa.

As inscrições estarão disponíveis das 9h às 18h. Os estudantes devem enviar cópia da identidade, do CPF, do comprovante de matrícula na instituição de ensino, correspondente ao semestre do estágio, e preencher o formulário de Auto Declaração de Saúde. Mais informações estão disponíveis na página do Estágio-Visita na Internet.