Cidadania

Estágio Participação de novembro começa nesta segunda-feira (26)

23/11/2018 - 17:00  

A Câmara realiza nova edição do programa Estágio-Participação 2018. De segunda-feira (26) a quarta-feira (28), os 50 estudantes selecionados por meio do quiz "30 Anos da Constituição Cidadã", terão a oportunidade de conhecer os debates em andamento na Casa e o funcionamento do Poder Legislativo.

Durante os três dias da programação, os estudantes receberão tarefas vinculadas ao tema da edição e, para o seu cumprimento, poderão entrevistar deputados, conversar com técnicos da Câmara, realizar pesquisas no Portal da Câmara, nas redes sociais e nos veículos de comunicação, entre outros. Além das tarefas, a programação do Estágio Participação inclui visitas às comissões, encontros com deputados, acompanhamento de sessões no Plenário Ulysses Guimarães e a visita institucional.

O programa

Iniciativa da Segunda-Secretaria e do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor), o Estágio-Participação é destinado a universitários brasileiros de todas as áreas de formação, com idade a partir dos 18 anos, matriculados em cursos de graduação e pós-graduação. Seu propósito é incentivar a participação cidadã dos jovens, por meio do contato direto com parlamentares e com as atividades legislativas, estimulando o seu protagonismo.

Mais informações podem ser obtidas por e-mail eparticipacao.cefor@camara.leg.br ou pelos telefones 3216-7618/ 7619 e 7635