VER TV discute publicidade na televisão

29/01/2014 13h04


Nesta quinta-feira (24), às 22h30, o programa da TV Câmara vai abordar o conteúdo e a qualidade da propaganda na televisão brasileira

A televisão aberta que chega às nossas casas parece ser gratuita. No entanto, quando compramos um dos produtos anunciados, parte do valor pago vai para a propaganda, que mantém quase todas as emissoras de TV no Brasil. Qual a qualidade desses anúncios? Eles dizem a verdade? E o merchandising, é legal?

Essas são algumas das questões que serão debatidas com os convidados do programa VER TV desta quinta-feira (24): a professora Inês Silvia Vitorino Sampaio, coordenadora do grupo de pesquisa das relações infância e mídia da Universidade Federal do Ceará; Rogério Brandão, jornalista e diretor de conteúdo e criação da Play TV, ligada à Rede Bandeirantes de Televisão; e Edianez Parente, também jornalista especializada em televisão e editora de Programação e Conteúdo da Revista Tela Viva.

O VER TV é uma realização da TV Câmara em parceria com a TV Nacional, com apoio da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. Semanalmente, o VER TV coloca em discussão as funções da televisão, a programação, os avanços tecnológicos e as questões éticas de uma TV de qualidade, comprometida com a cidadania.

Apresentador:
Lalo Leal, sociólogo, jornalista, professor da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, pesquisador na área de políticas da Comunicação, autor dos livros "Atrás das Câmeras — Relação entre Estado, Cultura e Televisão" e "A Melhor TV do Mundo — O modelo britânico de televisão".

E-mail:
vertv@radiobras.gov.br

Estréia:
Quinta-feira, 22h30

Reapresentações:
Sexta-feira, 11h
Sábado, 2h
Sábado, 7h30
Domingo, 10h
Domingo, 18h
Terça-feira, 4h