TV Câmara discute o sexo na televisão

29/01/2014 13h04

Especialistas em comunicação debatem nesta quinta-feira (31), no VER TV, formas de  enfrentar o apelo crescente por cenas de sexo na programação

O programa VER TV desta quinta-feira (31), às 22h30, coloca em discussão o apelo crescente por cenas de sexo na televisão. Explícitas ou não, as cenas estão cada vez mais presentes nas novelas, nos programas de auditório e na publicidade. Especialistas vão discutir como enfrentar essa realidade sem que haja censura.

Participam do VER TV desta semana o psicanalista e professor da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais, Paulo Cecarelli; a jornalista e professora da Faculdade de Campinas (FACAMP) Bia Abramo  e o diretor de teledramaturgia e programas como Big Brother Brasil e Malhação, transmitidos pela TV Globo, Márcio Augusto.

As discussões no programa serão intermediadas por Lalo Leal, sociólogo, jornalista, professor da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, pesquisador na área de políticas da Comunicação e autor dos livros "Atrás das Câmeras — Relação entre Estado, Cultura e Televisão" e "A Melhor TV do Mundo — O modelo britânico de televisão".

O VER TV é uma realização da TV Câmara em parceria com a TV Nacional, com apoio da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. Toda semana, o programa coloca em discussão as funções da televisão, a programação, os avanços tecnológicos e as questões éticas de uma TV de qualidade, comprometida com a cidadania.

O programa vai ao ar todas as quintas, às 22h30, e é reapresentado às sextas, às 11h; sábados, 2h e 7h30; domingos, 10h e 18h; e terças, 4h.

TV Câmara

A TV Câmara pode ser sintonizada no canal 27 em UHF no Distrito Federal e nos canais 14 da NET (no DF), 28 da Sky Net, 16 da TECSat, 235 da Direct TV, 67 da TVA (grande São Paulo) e por antena parabólica em todo o país. Na Internet, a TV Câmara pode ser assistida ao vivo pelo endereço www.camara.gov.br.