TV Câmara discute a classificação de programas por idade

29/01/2014 13h04

O VER TV desta quinta-feira (13) debate com especialistas a classificação indicativa da programação televisiva brasileira

O VER TV desta quinta-feira (13), às 22h30, discute a Classificação Indicativa na TV brasileira. Afinal, mesmo com o controle remoto nas mãos, o telespectador tem dúvidas de como avaliar o conteúdo de uma TV "sem controle". Na maioria das vezes, mudar de canal pouco adianta, já que os programas são muito parecidos. Na guerra pela audiência, vale quase tudo e a exibição de cenas de sexo e violência em horários inadequados preocupa os pais.

A responsabilidade das emissoras, o papel do Estado, o controle social e os instrumentos jurídicos ao alcance da população são alguns dos temas em debate. O programa desta semana tem a participação de Sérgio Suiama, procurador da República em São Paulo; Rosário de Pompéia, do Programa de Comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire, de Pernambuco (que monitora a mídia e trabalha pelo direito à comunicação); e de Marcos Nisti, advogado e coordenador do Projeto "Desligue a TV".

VER TV é uma realização da TV Câmara em parceria com a TV Nacional, com apoio da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. Semanalmente, o VER TV coloca em discussão as funções da televisão, a programação, os avanços tecnológicos e as questões éticas de uma TV de qualidade, comprometida com a cidadania.

Apresentador:
Lalo Leal, sociólogo, jornalista, professor da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, pesquisador na área de políticas da Comunicação, autor dos livros "Atrás das Câmeras - Relação entre Estado, Cultura e Televisão" e "A Melhor TV do Mundo - O modelo britânico de televisão".

E-mail:
vertv@radiobras.gov.br

Estréia:
Quinta-feira, 22h30

Reapresentações: sexta-feira, 11h; sábado, 2h e 7h30; domingo, 10h e 18h; e terça-feira, 4h.

A TV Câmara pode ser sintonizada no canal 27 em UHF no Distrito Federal e nos canais 14 da NET (no DF), 28 da Sky Net, 16 da TECSat, 235 da Direct TV, 67 da TVA (grande São Paulo) e por antena parabólica em todo o País. Na Internet, a TV Câmara pode ser assistida ao vivo pelo endereço www.camara.gov.br.