TV Câmara discute os programas humorísticos
Dizem que rir é o melhor remédio e a TV, com seus programas de humor, ajuda a alegrar o dia-a-dia. O VER TV desta quinta-feira (6) analisa o que há de verdade nisso
O VER TV desta quinta-feira (6), às 22h30, discute o humor na televisão brasileira. Os programas humorísticos brasileiros são ultrapassados, repetitivos e disseminadores de preconceitos ou são ousados e realmente inovadores? Afinal, qual o perfil do humor apresentado pela televisão brasileira?
Ao longo da história, foram testadas várias fórmulas, algumas inesquecíveis pela qualidade, outras pelo mau gosto. A difícil arte de fazer humor para a televisão é o debate do VER TV desta semana, com a participação de Ricardo Corte Real, ator, radialista, músico e escritor; Clarisse Fukelman, pesquisadora e produtora cultural; e Péricles Barros, roteirista de programas de humor.
VER TV é uma realização da TV Câmara em parceria com a TV Nacional, com apoio da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. Semanalmente, o programa coloca em discussão as funções da televisão, a programação, os avanços tecnológicos e as questões éticas de uma TV de qualidade, comprometida com a cidadania.
O programa é apresentado por Lalo Leal, sociólogo, jornalista, professor da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, pesquisador na área de políticas da Comunicação, autor dos livros "Atrás das Câmeras - Relação entre Estado, Cultura e Televisão" e "A Melhor TV do Mundo - O modelo britânico de televisão".
E-mail:
vertv@radiobras.gov.br
Estréia:
Quinta-feira (6), às 22h30Reapresentações: sexta-feira, às 11h; sábado, às 2h e 7h30; domingo, às 10h e 18h; e terça-feira, às 4h.
A TV Câmara pode ser sintonizada no canal 27 em UHF no Distrito Federal e nos canais 14 da NET (no DF), 28 da Sky Net, 16 da TECSat, 235 da Direct TV, 67 da TVA (grande São Paulo) e por antena parabólica em todo o País. Na Internet, a TV Câmara pode ser assistida ao vivo pelo endereço www.camara.gov.br.