VER TV debate a classificação indicativa
Programa da TV Câmara que analisa o conteúdo das emissoras brasileiras reúne especialistas para discutir como definir as faixas etárias adequadas a cada atração
Programas de televisão são classificados por faixas etárias em vários países. É uma forma de proteger crianças e adolescentes de conteúdos inadequados. No Brasil, uma portaria do Ministério da Justiça criando a classificação indicativa para os programas de TV gerou grande polêmica.
O programa VER TV desta quinta-feira (22), às 22h30, debate o tema com os convidados Sayonara Leal, professora e pesquisadora do Laboratório de Políticas de Comunicação da Universidade de Brasília; José Eduardo Romão, diretor de Justiça e Classificação do Ministério da Justiça; e Regina de Assis; presidente da Multirio - empresa de multimeios da Prefeitura do Rio de Janeiro - e do Riomídia.
O VER TV é uma realização da TV Câmara e da TV Nacional, com apoio da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. Semanalmente, o programa coloca em discussão as funções da televisão, a programação, os avanços tecnológicos e as questões éticas de uma TV de qualidade, comprometida com a cidadania.
Apresentador
Lalo Leal, sociólogo, jornalista, professor da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, pesquisador na área de políticas da Comunicação, autor dos livros "Atrás das Câmeras - Relação entre Estado, Cultura e Televisão", "A Melhor TV do Mundo - O modelo britânico de televisão" e "TV sob controle, a resposta da sociedade ao poder da televisão".
E-mail:
vertv@radiobras.gov.br
Reapresentações:
Sexta-feira: 11h e 18h
Sábado: 5h e 9h
Domingo: 15h
Segunda: 4h, 19h30
Terça: 5h30
Quarta: 2h
Programas anteriores podem ser vistos/baixados pela Internet:
https://www.camara.gov.br/internet/tvcamara/default.asp?selecao=programas&programa=153
A TV Câmara pode ser sintonizada no canal 27 em UHF no Distrito Federal e nos canais 14 da NET (no DF), 28 da Sky Net, 16 da TECSat, 235 da Direct TV, 67 da TVA (grande São Paulo) e por antena parabólica em todo o País. Na Internet, a TV Câmara pode ser assistida ao vivo pelo endereço www.tv.camara.gov.br.