Destaques de quinta-feira (5) na TV Câmara
O programa VER TV vai discutir como as emissoras tratam a questão do meio ambiente. O Participação Popular vai tratar das oportunidades para os jovens na economia
VER TV - Como a TV brasileira trata o meio ambiente
Lixo, desmatamento, queimadas e poluição. Esses são problemas cada vez mais presentes no dia-a-dia do homem moderno. Pesquisas mostram que vem aumentando a consciência dos brasileiros para as questões ambientais. Mas como a televisão trata do tema em alguns programas e no telejornalismo diário? Isso é o que será questionado no programa VER TV desta quinta-feira (05), às 22h30, na TV Câmara.
Para falar sobre a questão estarão presentes no programa o pesquisador e diretor de educação ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Marcos Sorrentino; a jornalista Paula Saldanha, diretora e apresentadora do programa Expedições, exibido pela TVE Brasil; e o também jornalista Claudio Savaget, diretor do Programa Globo Ecologia.
As discussões serão intermediadas por Lalo Leal, sociólogo, jornalista, professor da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, pesquisador na área de políticas da Comunicação e autor dos livros "Atrás das Câmeras — Relação entre Estado, Cultura e Televisão" e "A Melhor TV do Mundo — O modelo britânico de televisão".
Reprises - sexta-feira, às 11h e 16h; sábado, às 2h e 8h; domingo, às 10h e 18h; e quarta-feira, às 0h e 18h.
PARTICIPAÇÃO POPULAR - Oportunidades para os jovens
O mundo tem hoje o maior número de jovens da história. Só no Brasil são 34 milhões, o que corresponde a 50% dos jovens da América Latina. Em compensação, no Brasil os jovens são 46% dos desempregados.
Dar oportunidade a esta massa de pessoas com alta capacidade produtiva é um desafio do mundo atual. Para falar sobre isso, o Participação Popular desta quinta-feira (5), às 22h, recebe Elizeu Chaves, oficial do Fundo de População das Nações Unidas.
Participam da entrevista profissinais ligados ao tema juventude, jornalistas e jovens estudantes. O Participação Popular é o primeiro programa de auditório da TV Câmara. As edições são semanais, com reprises em dias e horários variados.
O público pode participar com sugestões de temas para os próximos programas pelo e-mail participacaopopular@camara.gov.br ou pelo telefone 0800 619 619 (ligação gratuita).
Reprises - sexta, às 4h e 17h; domingo, à 1h, 9h,17h e 21h30; segunda, às 11h30 e 19h30; terça, às 7h e 23h; e quarta, às 9h30 e 19h.
Para assistir a TV Câmara
Para acompanhar a TV Câmara basta sintonizar o canal 27 em UHF no Distrito Federal ou nos canais 14 da NET (no DF), 28 da Sky Net, 16 da TECSat, 235 da Direct TV, 67 da TVA (grande São Paulo) e por antena parabólica em todo o País. Outra alternativa é assistir ao vivo pela internet no endereço eletrônico www.camara.gov.br.