TV Câmara ganha prêmio IGE de Jornalismo
Série sobre reprovação escolar venceu a categoria nacional de prêmio jornalístico dedicado ao direito à educação de qualidade. Reportagem será reprisada nesta sexta (20)
Uma reportagem da TV Câmara sobre educação foi a vencedora do Prêmio IGE de Jornalismo – Pelo Direito dos Brasileiros à Educação de Qualidade na categoria Televisão Nacional. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (19), em São Paulo. A autora da reportagem é a jornalista Cláudia Brasil.
A matéria vencedora trata de um dos principais problemas da educação brasileira: a reprovação. A reportagem, pertencente a uma série de cinco matérias, retrata uma escola do Paranoá, cidade dos arredores de Brasília, e concorria com duas séries sobre o mesmo tema, uma da TV Record e outra do SBT.
A série premiada será reprisada nesta sexta-feira (20), às 18h30.
O Prêmio IGE de Jornalismo é patrocinado pela Fundação Lemann e coordenado pela Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI) e pelo Instituto Gestão Educacional. Todos os finalistas nas sete categorias foram convidados para uma palestra com Dan O´Brien, editor sênior da unidade de inteligência da revista The Economist, e Eduardo Giannetti da Fonseca, PhD em Economia pela Universidade de Cambridge e professor do Ibmec.
A matéria premiada teve reportagem de Cláudia Brasil, edição de texto de Frederico Sokoloviski, edição de imagens de Ranivaldo Torres e produção de Carla Benevides. Pauta de Claudia Lemos e Sebastião Vicente.