Rádio Câmara analisa dados sociais do país

29/01/2014 13h04

Problemas como a falta de emprego, o trabalho infantil e a falta de vagas em escolas são destaques até sexta (20)

A falta de trabalho e vagas em escolas são alguns dos esultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do IBGE, analisados em uma série de reportagens preparada pela Rádio Câmara. Nas reportagens, veiculadas até sexta-feira (20), especialistas, parlamentares e representantes do governo fazem uma análise dos números apresentados. A série vai ao ar no jornal "Câmara Aberta", de 7h30 às 8h30.

A pesquisa do Pnad revelou dados positivos como a redução da pobreza e o aumento da renda do brasileiro. Por outro lado, alguns indicadores apontam uma situação preocupante. Aumentou o número de crianças que trabalham e quase dois milhões de jovens estão fora da escola.

Esses problemas são vividos de perto por personagens como seu José, um agricultor que começou a trabalhar aos 4 anos no sertão de Alagoas; ou Daniella, dona de casa de Recanto das Emas, cidade nos arredores de Brasília, que sobrevive de bicos.

Para ouvir e acompanhar as reportagens, basta sintonizar a Rádio Câmara na freqüência modulada (FM) de 96,9 MHz, para os ouvintes do Distrito Federal (DF) e região, ou por meio do satélite Brasilsat I, na freqüência de 1523 MHz, com o uso de um receptor padrão MPEG II e antena parabólica para o resto do país. As matérias também podem ser acessadas na internet, na página da Rádio Câmara em www.camara.gov.br/radio.

Mais informações podem ser obtidas com a equipe técnica da emissora no telefone (61) 3216-1700.