Religião na TV gera debate na TV Câmara

29/01/2014 13h04

O programa VER TV, realizado semanalmente, pela TV Câmara e pela TV Nacional, debate hoje, às 22h30, o espaço ocupado pelas religiões na televisão

 

  

A televisão é a grande vitrine dos tempos modernos. Através dela vendem-se produtos e idéias. As religiões não fugiram à regra. Aos poucos foram ocupando as telas e hoje controlam vários canais em todo o país. Quais devem ser os limites entre TV e religião? Para responder estas e outras perguntas, foram convidados para o VER TV: Kater Filho, teólogo e consultor de Marketing Católico; Chiristina Vital, antropóloga e pesquisadora do Instituto de Estudos da Religião - ISER e o jornalista Gilberto Nascimento, repórter do Correio Braziliense.


Um Programa para quem gosta de televisão

O VER TV coloca em discussão as funções da televisão, a programação, os avanços tecnológicos e as questões éticas de uma TV de qualidade, comprometida com a cidadania. É realizado pela TV Câmara e pela TV Nacional, com apoio da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.

Vai ao ar todas as quintas-feiras, às 22h30, com reprises aos sábados, às 5h e 8h; domingos às 9h30 e15h; segundas às 4h; e terças às 5h30. E-mail: vertv@radiobras.gov.br .


O apresentador Lalo Leal é sociólogo, jornalista, professor da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, pesquisador na área de Políticas da Comunicação. São de autoria dele os livros: "Atrás das Câmeras - Relação entre Estado, Cultura e Televisão", "A Melhor TV do Mundo - O modelo britânico de televisão" e "TV sob controle, a resposta da sociedade ao poder da televisão".

Como acessar a TV Câmara?

Pela internet ao vivo: www.camara.gov.br/tv
Canal 27, em UHF e 14 da NET, no Distrito Federal
Canal 28 da Sky Net
Canal 16 da TECSat
Canal 235 da Direct TV
Canal 67 da TVA (grande São Paulo)
Por antena parabólica em todo o País.
Fale com a TV Câmara: (61) 3216-1600.


Assessoria de Imprensa
Secretaria de Comunicação Social
E -mail: imprensa@camara.gov.br
Tel.: 3216-1507 ou 1506