Rádio Câmara montará horário eleitoral no DF
Durante os 45 dias de propaganda eleitoral gratuita no primeiro turno, a Rádio Câmara será a cabeça de rede no Distrito Federal para a transmissão dos programas
A Rádio Câmara será a cabeça de rede do Distrito Federal na transmissão do horário eleitoral gratuito no primeiro turno. Na eleição passada, a emissora cumpriu esse mesmo papel, com a responsabilidade pela montagem do horário eleitoral para todas as outras rádios, que são obrigadas a transmiti-lo de segunda-feira a sábado.
A decisão de colocar a Rádio Câmara como cabeça de rede foi tomada durante reunião de representantes de todas as rádios do DF com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A Rádio Câmara foi escolhida para essa função por ser uma emissora do Poder Público, dispor de boas condições técnicas e profissionais de alto nível.
O horário eleitoral começa a ser transmitido nesta terça-feira (15), das 7h às 7h50 e das 12h às 12h50. Os partidos políticos entregarão os seus programas gravados à direção da Rádio Câmara, que fará a montagem do horário eleitoral.
Todas as emissoras de rádio do País transmitem, obrigatoriamente, a propaganda eleitoral. Os programas são divididos durante a semana da seguinte forma: para presidente da República, são transmitidos às terças, quintas e sábados, das 7h às 7h25 e das 12h às 12h25; para deputado federal, às terças, quintas e sábados, das 7h25 às 7h50 e das 12h25 às 12h50; para governador, às segundas, quartas e sextas, das 7h às 7h20 e das 12h às 12h20; para deputado distrital, às segundas, quartas e sextas, das 7h20 às 7h40 e das 12h20 às 12h40; e, para senador, às segundas, quartas e sextas, das 7h40 às 7h50 e das 12h40 às 12h50. A propaganda eleitoral no rádio se restringe ao horário gratuito, ficando vedada a veiculação de propaganda paga.
A programação da Rádio Câmara sofrerá alteração durante a transmissão do horário eleitoral gratuito, que vai durar 45 dias. O programa Música do Dia, que vai ao ar às 7h, e o programa Câmara Aberta, às 7h30, passarão a ser transmitidos logo após a propaganda política. Já o Câmara é Noticia, às 12h, deixará de ser transmitido nesse horário.