Rádio Câmara lembra Protocolo de Kyoto
O acordo ambiental e os resultados de pesquisa sobre o desperdício de água nas capitais brasileiras são os destaques do Salão Verde da próxima segunda (26/11)
No Salão Verde desta semana, você vai saber como o setor ambientalista e o governo brasileiro avaliam os dez anos do Protocolo de Kyoto e os desafios para a construção de um acordo mais ousado sobre o clima.
O acordo de Kyoto é considerado um marco na luta contra o aquecimento global e dá sinais de suas limitações frente às recentes previsões do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Assinado no Japão em 1997 durante a 3ª Conferência das ONU sobre Clima, o Protocolo está em vigor desde 2005. O documento prevê que os países ricos devem reduzir, entre 2008 e 2012, cerca de 5% de suas emissões de gases estufa em relação aos índices de 1990. Nações em desenvolvimento, como o Brasil, assumiram o compromisso de buscar um desenvolvimento mais limpo, mas não precisam cumprir metas de redução porque contribuíram menos para a mudança do clima.
A próxima edição do Salão Verde apresenta também os detalhes de uma pesquisa do Instituto Socioambiental (ISA) que destaca, entre outros pontos, que aproximadamente metade da água para abastecimento das capitais brasileiras é desperdiçada. O estudo integra os esforços da Campanha De Olho nos Mananciais.
O Salão Verde é apresentado pelos jornalistas Ana Raquel Macedo e José Carlos Oliveira e vai ao ar nas segundas-feiras às 8h30 na Rádio Câmara.
Como sintonizar a Rádio Câmara
A rádio Câmara FM faz a cobertura diária das atividades parlamentares. Plenário, comissões permanentes, comissões temporárias, CPI, reuniões de bancada e de lideranças, frentes parlamentares, missões externas e eventos culturais.
O material produzido por nossos repórteres está disponível na página www.radio.camara.gov.br - em texto e em áudio (Windows Media Player e MP3), e pode ser reproduzido gratuitamente por qualquer emissora que tenha interesse em divulgar o trabalho da Câmara dos Deputados, desde que citada a fonte:
- Em Brasília : FM 96,9 Mhz
- Via Satélite : A Rádio Câmara está com seu sinal disponível através do satélite BRASILSAT 1, polarização horizontal, freqüência de 1523 MHz.
Assessoria de Imprensa
Imprensa@camara.gov.br
(61 3216 –1507 e 1506