Rádio Câmara lança campanha para esclarecer o consumidor

29/01/2014 13h04

Mais de 20 spots da campanha produzida em parceria com o Inmetro serão reproduzidos por 950 emissoras e estão disponíveis na Internet

A Rádio Câmara lançou nesta quarta-feira (21) em sua programação a campanha "Fique Atento, Quem Ganha é Você", uma parceria com o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). O objetivo da campanha é despertar a atenção dos consumidores para que conheçam seus direitos e deveres.

Foram produzidos 21 spots, com 30 segundos de duração cada. Os textos tratam de assuntos variados e que fazem parte do dia a dia das pessoas, desde a avaliação do material dos preservativos até a fabricação de capacetes de motociclistas, pneus de automóveis e brinquedos falsificados. As mensagens são simples e diretas, sugerindo mais atenção do consumidor ao adquirir e usar produtos. Cada um dos spots termina com a assinatura “consumidor atento, direito garantido!”

A campanha "Fique Atento, Quem Ganha é Você" será veiculada também pelas 950 emissoras parceiras da Rádio Câmara em todo o Brasil. Os ouvintes e organizações que desejarem poderão ter acesso ao material pela Internet. O material estará disponível no site da Rádio Câmara. (www.radio.camara.gov.br) e também no site do Inmetro (www.inmetro.gov.br).

Foco no cidadão
Esta é a quinta campanha institucional realizada pela Rádio Câmara. A primeira delas, "Criança Segura", foi lançada no final de 2004 por meio de uma parceria entre a Rádio Câmara e a ONG Criança Segura, com sede em São Paulo. A iniciativa voltada para os direitos das crianças e dos adolescentes teve reconhecimento internacional, o que rendeu à Rádio Câmara um certificado do Unicef.

Em seguida foi lançada a campanha "Viva a Vida em Movimento", em parceria com o Ministério do Esporte, com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas e de lazer. Em outro trabalho conjunto, desta vez com o Ministério da Saúde, a Rádio Câmara lançou a campanha pela "Alimentação Saudável" , que contou ainda com o apoio do Laboratório de Segurança Alimentar da Universidade de Brasília (UnB). O CD com os spots gravados foi distribuído para centenas de rádios do país e integrou o material de apoio da 1ª Mostra de Experiências Bem-Sucedidas em Nutrição, promovida pelo Ministério da Saúde, em outubro de 2005.

No ano passado a Rádio Câmara firmou parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e realizou uma campanha pelo "Uso Racional de Medicamentos" , com a veiculação de 45 spots, com 30 segundos de duração cada.

Os textos da campanha "Fique Atento, Quem Ganha é Você" foram produzidos por Adriana Romeo e Rogério Cancella. As trilhas sonoras são de Eurípedes Martins, a locução de Paulo Otaran, a sonoplastia de Milton Santos e a direção de Jairo Ribeiro.