Rádio Câmara discute o uso do computador por crianças
No programa Palavra de Especialista desta quarta-feira (28) uma psicóloga explica quando os pais devem começar a controlar o acesso das crianças à Internet
No momento em que cada vez mais cedo se estimula o uso do computador para fazer pesquisas, jogar e navegar na rede, os pais começam a se questionar sobre o lado negativo dessa familiaridade crescente com a tecnologia. Alguns temem que seus filhos se viciem em joguinhos eletrônicos. Outros percebem claramente uma mudança no comportamento social de suas crianças, que preferem ficar conectadas ao computador do que brincar na rua com os coleguinhas.
O programa Palavra de Especialista desta quarta-feira (28), às 8h30, analisa os principais problemas resultantes do uso excessivo do computador por crianças e adolescentes e de como os pais devem agir nesses casos. Para debater o assunto, a jornalista Simone Salles recebe a psicóloga Patrícia Gugliotta. Ela explica se os pais devem ou não limitar o uso do computador em casa.
De acordo com Patrícia Gugliotta, é necessário que os pais fiquem muito atentos para perceber quando o uso do computador foge do controle, sem respeito às regras estabelecidas, e passa a ser uma extensão da vida das crianças e dos jovens. A psicóloga alerta que os pais também devem fazer um "mea culpa" por muitas vezes delegarem ao computador o tempo que deveriam passar com seus filhos.
O Palavra de Especialista vai ao ar todas quartas, às 8h30, pela Rádio Câmara. O programa é apresentado pela jornalista Simone Salles, produzido por Lucélia Cristina e coordenado por Aprígio Nogueira.