Rádio Câmara debate meta de combate à fome

29/01/2014 13h04

No programa Palavra de Especialista dessa quarta (17/10) o representante da FAO, José Tubino, fala da liderança do Brasil na luta contra fome


Em 1996, a Cúpula Mundial de Alimentação estabeleceu a meta de reduzir à metade o número de pessoas desnutridas até 2015. Segundo o representante no Brasil da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), José Tubino, esta meta pode ser alcançada se houver vontade política e responsabilidade por parte da sociedade.

Na semana em que se comemora "O Dia Mundial da Alimentação", o programa Palavra de Especialista apresenta estudos recentes sobre o que tem feito o Brasil em relação à sua política de combate à fome. As ações brasileiras vem servindo de inspiração para outros países da América Latina e do Caribe, conforme destaca Tubino: “O Brasil é um dos países que está liderando, em nível mundial, a luta contra a miséria e a fome, que é o objetivo número um da meta de desenvolvimento do milênio".

O Palavra de Especialista vai ao ar nesta quarta-feira (17/10), às 8h30, com apresentação de Marise Lugullo e produção de Mônica Lion e Lucélia Cristina.