Rádio Câmara debate a anorexia
Como identificar o doente, os tipos de tratamento e as conseqüências do uso indiscriminado de medicamentos são destaque no programa Fator de Risco desta terça-feira (27)
A anorexia é uma doença e não apenas um esforço exagerado para emagrecer e para encontrar um ideal de beleza. Se fosse assim poderia ser revertido com facilidade. O tratamento, pelo contrário, é demorado e o resultado nem sempre satisfatório. E, quanto mais tempo uma pessoa convive com a doença, maior o risco de morte. A afirmação é do presidente da Associação de Psiquiatria de Brasília Antônio Geraldo da Silva, convidado do programa Fator de Risco desta terça-feira (27), às 8h30.
O médico alerta ainda que os casos da doença estão aparecendo em pessoas cada vez mais jovens. E o pior é que nem sempre é fácil a própria família descobrir, pois o anoréxico adota estratégias para esconder o emagrecimento. As táticas e o perfil do doente, como identificar a anorexia, o tratamento e o uso indiscriminado de medicamentos são debatidos no programa Fator de Risco que, em breve, terá edições semanais.
O Fator de Risco é transmitido quinzenalmente pela Rádio Câmara.
Fator de Risco
Horário: 8h30, terça-feira (27/03)
Periodicidade: quinzenal
Onde encontrar: na página da Rádio Câmara na internet (www.camara.gov.br/radio)
E-mail: fatorderisco@camara.gov.br