Rádio Câmara aborda as dificuldades de transporte do deficiente físico
Série de reportagens aborda problemas referentes à mobilidade de quem usa cadeira de rodas, muletas ou possui alguma dificuldade de locomoção
Na Reportagem Especial desta semana, que vai ao ar de segunda (06) à sexta-feira (10), durante o jornal Câmara Aberta, da Rádio Câmara, serão apresentadas cinco matérias vão abordar o dia-a-dia vivenciado por deficientes físicos. Para muitos brasileiros, exercer o simples direito de ir é uma tarefa complicada. A repórter Daniele Lessa aponta os principais problemas referentes à mobilidade de quem usa cadeira de rodas, muletas ou possui alguma dificuldade de locomoção.
A série destaca problemas básicos para a locomoção das pessoas com deficiência, como a dificuldade de se obter órteses e próteses na rede pública de saúde. Também são apresentados os avanços já verificados e os desafios encontrados nas ruas, edifícios públicos e locais de uso coletivo. As reportagens abordam também as dificuldades no transporte público e a isenção fiscal para a compra de veículos também.
O retrato do cotidiano de quem tem uma limitação física no Brasil não é fácil. A série também inseriu um espaço para ouvir os depoimentos das pessoas com necessidades especiais, que enxergam na cadeira de rodas um meio de transporte que também pode ser bonito e interessante e que mostram que deficiência não é sinônimo de dificuldade.
O Reportagem Especial é um programa da Rádio Câmara, veiculado dentro do jornal Câmara Aberta, que começa às sete e meia da manhã, com reprise às 23h. Reportagem de Daniele Lessa, produção de Lucélia Cristina e Mônica Lion.
Como acessar a Rádio Câmara:
A rádio Câmara FM faz a cobertura diária das atividades parlamentares. Plenário, comissões permanentes, comissões temporárias, CPI, reuniões de bancada e de lideranças, frentes parlamentares, missões externas e eventos culturais.
O material produzido por nossos repórteres está disponível na página www.camara.gov.br - em texto e em áudio (Windows Media Player e MP3), e pode ser reproduzido gratuitamente por qualquer emissora que tenha interesse em divulgar o trabalho da Câmara dos Deputados, desde que citada a fonte:
- Em Brasília ( FM ) 96,9 Mhz
- Via Satélite : A Rádio Câmara está com seu sinal disponível através do satélite BRASILSAT 1, polarização horizontal, freqüência de 1523 MHz.
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Comunicação Social
E-mail: imprensa@camara.gov.br
Tel.: 3216-1507 / 3216-1508