Rádio Câmara: dez anos sem Paulo Freire
Os dez anos da morte do educador são o tema de série de três reportagens especiais que começam nesta segunda-feira (4)
Os dez anos de morte de Paulo Freire são o tema do Reportagem Especial que vai ao ar de segunda (4) a quarta-feira (6), às 7h30 e 23h. Afinal, o Brasil teve um dos maiores educadores do século 20, reconhecido internacionalmente e traduzido para mais de 40 idiomas. Entretanto, todo esse reconhecimento é vivenciado nas escolas brasileiras?
O Reportagem Especial vai discutir o assunto em três matérias. Na primeira, que vai ao ar na segunda-feira (4), você vai conhecer um pouco quem foi Paulo Freire, suas observações sobre a prisão e o exílio. Na terça-feira (5), a jornalista Adriana Magalhães vai se debruçar sobre o famoso método Paulo Freire de alfabetização e a importância da leitura na vida das pessoas. Na última reportagem, que vai ao ar na quarta-feira (6), vários especialistas discutem se as idéias de Paulo Freire são utilizadas na prática nas salas de aula brasileiras.
O programa tem reportagem de Adriana Magalhães, produção de Lucélia Cristina e Monica Lion, e edição de Ana Delmonte. O programa vai ao ar durante o jornal Câmara Aberta, que começa às 7h30, e também às 23h.
Reportagem Especial
Adriana Magalhães
(61) 3216-1725