TV Câmara analisa a política pela ótica dos partidos
O programa Palavra Aberta Especial Eleições 2006 reúne presidentes ou representantes dos partidos políticos para discutir temas como reforma política e as expectativas em relação ao futuro Congresso
A opinião dos partidos políticos sobre os principais temas da reforma política, um balanço da legislatura que se encerra e as expectativas para o Congresso que sairá das urnas em outubro são alguns dos temas da série "Palavra Aberta Eleições 2006", que a TV Câmara exibe até as eleições, nos seguintes horários: 7h30 e 12h30.
A série é formada por programas de 30 minutos e conta com a participação dos presidentes dos partidos políticos com bancadas no Congresso Nacional ou seus representantes. Eles discutem, entre outros temas, a proposta de financiamento público das campanhas eleitorais, o formato do horário eleitoral gratuito, as medidas para tornar mais transparentes os gastos, a exigência da fidelidade partidária e a adoção do voto em listas pré-ordenadas.
A série é conduzida pelo jornalista Paulo José Cunha. Está sendo levada ao ar de segunda a domingo nos seguintes horários: 7h30 e 12h30. Permanecerá na grade da programação da TV Câmara até o dia 1º de outubro.
Programação:
- 26/09 — Cláusula de barreira e reforma política
- 27/09 — Fidelidade partidária e voto em listas pré-ordenadas
- 28/09 — Horário gratuito e gastos de campanha
- 29/09 - Avaliação do atual Congresso e prognóstico para a renovação
- 30/09 — Financiamento público
Datas anteriores:
- 18/09 — Financiamento público
- 19/09 — Avaliação do atual Congresso e prognóstico para a renovação
- 20/09 — Horário gratuito e gastos de campanha
- 21/09 — Fidelidade partidária e voto em listas pré-ordenadas
- 22/09 — Cláusula de barreira e reforma política
- 23/09 — Financiamento público
- 24/09 — Horário gratuito e gastos de campanha
- 25/09 — Avaliação do atual Congresso e prognóstico para a renovação