Começam duas novas exposições na Câmara

29/01/2014 13h04

Fotos de Meireles Júnior e pinturas de Josafá Neves estarão em mostras para o público a partir desta terça-feira (8)

O Espaço Cultural Zumbi dos Palmares abre nesta terça-feira (8) na Câmara as exposições "Descobrindo os Lencóis Maranhenses", do fotógrafo Meireles Júnior, e "Equilíbrio", do artista plástico Josafá Neves.

Os trabalhos de Meireles Júnior são conhecidos por refletir a inquietação do artista em denunciar e registrar o cotidiano das pessoas e a sua preocupação com o resgate e a preservação do nosso patrimônio cultural e natural. No caso dos Lençóis Maranhenses, considerados o único deserto brasileiro, as fotos captam particularidades que estão entre as mais deslumbrantes da costa brasileira e não são encontradas em nenhum outro deserto do mundo.

Na mostra "Equilíbrio", as pinturas do goiano radicado em Brasília Josáfa Neves nos remetem às tensões dramáticas da natureza. A obra de Josafá nos reverencia com novas cores sob traço invariável e personalíssimo, numa demonstração de profunda sensibilidade.

A exposição "Descobrindo os Lençóis Maranhenses" ficará aberta até o dia 28 de setembro, na Fotogaleria, que fica no corredor de acesso ao gabinete da Presidência da Câmara. Já a mostra "Equilíbrio", no Corredor de Acesso ao Plenário, segue até o dia 24 de agosto. O público pode visitar as exposições das 9 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

A exposição "Buracos Negros" também está em cartaz na Câmara. Aberta na última quarta-feira (2), a mostra traz fotos de Danielle Jacob, arquiteta e artista plástica curitibana, retratando o lado obscuro da personagem Joana, protagonista da peça teatral "Palavra Pecado", interpretada e escrita por Adriana Rodrigues e encenada durante o Festival de Teatro de Curitiba, em 2004. A exposição, no Hall da Taquigrafia, segue até o dia 18 de agosto.