TV debate a condição feminina no Brasil
A deputada Dalva Figueiredo e a pesquisadora do IBGE, Sônia Maria Baena, são as convidadas do Mulheres no Parlamento desta segunda-feira (29) às 22h
O programa Mulheres no Parlamento desta semana vai desenhar o retrato da mulher brasileira com base nas últimas pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Representando mais da metade da população do País, as mulheres evoluíram em importantes quesitos nas últimas pesquisas. Elas ocupam cada vez mais novos postos de trabalho, aumentam a escolaridade e chefiam as famílias. A pesquisa divulgada recentemente pelo IBGE revela também:
- As mulheres ganham menos que os homens;
- Mesmo as que têm emprego dedicam mais horas às tarefas domésticas do que eles;
- As mulheres da área rural e as negras enfrentam as maiores dificuldades;
- Enquanto a taxa de fecundidade diminuiu no total, entre as adolescentes ela cresceu.
Quando e como esse retrato vai mudar para valer? Que políticas públicas já dão novas pinceladas nesse desenho? Para traçar um retrato mais real da mulher, o Mulheres no Parlamento convidou a deputada Dalva Figueiredo (PT-AP) e a chefe do setor de divulgação de informações do IBGE no Distrito Federal, Sônia Maria Baena. Não perca o Mulheres no Parlamento desta segunda feira, dia 29 outubro, às 22h.
Apresentação: Vera Morgado
Como Sintonizar a TV Câmara
A TV Câmara pode ser sintonizada no canal 27 em UHF no Distrito Federal e nos canais 14 da NET (no DF), 113 da Sky Net, 16 da TECSat, 235 da Direct TV, 67 da TVA (grande São Paulo) e por antena parabólica em todo o País. Na Internet, a TV Câmara pode ser assistida ao vivo.
Para assistir pela Internet, acesse:
https://www.tv.camara.gov.br/
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Comunicação Social
E-mail: imprensa@camara.gov.br
Tel: 3216-1507 / 3216-1508