Rádio Câmara aborda crimes na internet
O Palavra de Especialista desta quarta-feira (18) vai analisar e discutir como combater os tipos de crime que ocorrem na internet
Nos tempos modernos, os computadores facilitam a vida das pessoas, mas trazem também dores de cabeça. Hoje, o mundo digital é terreno fértil para a prática de delitos. Sites com fotos pornográficas de crianças, spam, violação de e-mail, violação de direitos autorais e direitos humanos são crimes ou contravenções que ainda não estão definidos em leis específicas.
O Palavra de Especialista desta quarta-feira (18), às 8h30, vai mergulhar no mundo digital. Quem vai falar sobre o tema é o advogado especialista em direito da informática Omar Kaminski, diretor de internet do Instituto Brasileiro de Direito da Informática. Ele defende ajustes nas leis penais.
Kaminski ressalta ainda que há uma dificuldade em se conseguir provas e capturar os criminosos já que, na maioria das vezes, são hackers profissionais. "Eles escondem os rastros", destaca.
O Palavra de Especialista tem apresentação da jornalista Adriana Magalhães. Além de ser retransmitido por centenas de emissoras afiliadas em todo o país, o programa pode ser acessado no portal eletrônico da Câmara dos Deputados. O endereço é www.camara.gov.br/radio