Acompanhe a eleição pela Rádio Câmara
Emissora vai transmitir os acontecimentos de 1º de outubro em parceria inédita com a Rádio Senado e com rádios das assembléias legislativas dos estados
A Rádio Câmara preparou um esquema especial de cobertura para domingo (1º), dia das eleições. Além de manter equipes de reportagem no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Tribunal Regional Eleitoral (TER) do Distrito Federal, a emissora vai contar com a participação de repórteres de rádios de assembléias legislativas dos estados e de rádios educativas, integrantes da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral).
Para tornar a cobertura ainda mais completa e informativa, a Rádio Câmara vai fazer uma parceria inédita com a Rádio Senado ao longo de todo o dia. Repórteres das duas emissoras vão transmitir flashes ao vivo durante toda a programação.
Haverá ainda entrevistas especiais com cientistas políticos, dicas para o eleitor, participação de especialistas em direito eleitoral, análise do comportamento da mídia e temas de economia e política presentes nas agendas de todos os candidatos, independentemente dos partidos, como a reforma política e o desafio de renovar a validade da CPMF e da Desvinculação dos Recursos da União (DRU).
A Rádio Câmara, emissora pública de linha editorial independente e isenta, tem experiência na cobertura de eleições e foi cabeça-de-rede da transmissão da propaganda política no Distrito Federal.
Todo o material produzido durante as eleições será disponibilizado no endereço eletrônico www.camara.gov.br/radio.
A Rádio Câmara ultrapassou a marca de 700 emissoras cadastradas espontaneamente para retransmitir sua programação, disponível na Internet e via satélite, por meio de antena parabólica. O conteúdo da programação pode ser retransmitido gratuitamente, bastando para isso se cadastrar no endereço www.camara.gov.br/radio ou por meio do telefone (61) 3216-1700.