Disque Câmara recebe Selo de Ética

29/01/2014 13h04

Entidade que reúne as principais empresas da área de relacionamento do país premia a Central de Comunicação Interativa da Câmara depois de fazer uma auditoria no serviço

A Central de Comunicação Interativa da Câmara, conhecida por manter os serviços Disque Câmara, Fale Conosco e Fale com o Deputado recebe nesta segunda-feira (4), às 16h, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, o Selo de Ética do Programa de Auto-Regulamentação do Setor de Relacionamento (Probare). O selo atesta que a Central conduz todo o trabalho de atendimento aos cidadãos de acordo com os princípios éticos.

Criado há pouco menos de um ano, o Probare é uma iniciativa das três entidades representantivas do mercado de relacionamento no país: Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd) e Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (Abrarec).

O objetivo é proteger e defender o setor por meio da auto-regulamentação. Funciona como o Procon, só que as reclamações estão ligadas aos problemas originados nas centrais de atendimento. Em julho de 2006 a Central foi auditada pela ABS Quality Evaluations, Inc., entidade credenciada junto ao Probare. O relatório final apresentou 100% de conformidade com as diretrizes do Código de Ética.

"A missão do Disque Câmara é promover a comunicação, mesmo à distância, entre os cidadãos e os seus representantes públicos, sejam deputados ou servidores," disse Silvia Mergulhão, diretora da Coordenação de Relações Públicas da Câmara, responsável pelo serviço. "É a primeira operação pública a receber a certificação no Brasil", completou.