Rádio Câmara lembra morte de Kennedy
Há 43 anos, o então presidente norte-americano era assassinado. O Câmara é História de domingo (26) resgata as repercussões do crime no Parlamento brasileiro
O programa Câmara é História deste domingo (26), às 9h, apresenta os discursos solenes de parlamentares após o assassinato do presidente norte-americano John Kennedy em 22 de novembro de 1963 - há 43 anos. Entre outras coisas, os deputados ressaltam a figura marcante do ex-presidente americano e lançam dúvidas sobre o crime, até hoje polêmico.
Na mesma edição, o jornalista Carlos Eduardo Lins da Silva, que já trabalhou nos jornais Folha de São Paulo e Valor Econômico, comenta a relação de Kennedy com o Brasil na época. Carlos Eduardo analisa a relação dos Estados Unidos com o então presidente João Goulart e com o Brasil antes do golpe de 64. O programa também traz trechos de discursos do próprio Kennedy.
A proposta do Câmara é História é lembrar momentos recentes da política brasileira de forma resumida por meio de documentos sonoros, sempre embalado por música da época e pela contextualização dos fatos.
As produções da Rádio Câmara podem ser reproduzidas gratuitamente por qualquer emissora do país. O Câmara é História também pode ser encontrado no site da Câmara dos Deputados (www.camara.gov.br/radio). O ouvinte poderá ter acesso também, via Internet, à versão integral do discurso político utilizado no programa.