Rádio Câmara lembra a Constituição de 1967

29/01/2014 13h04

O programa Câmara é História deste domingo (12) dá continuidade à série que discute as últimas Constituições do país

As três últimas constituições brasileiras são tema de série especial do programa Câmara é História que vai ao ar nos três primeiros domingos do mês de novembro. Neste domingo (12), às 9h, o segundo programa da série trata da Constituição de 1967, que buscou legitimar o governo militar autoritário.

No primeiro programa, foi possível acompanhar o discurso do ex-deputado Ulysses Guimarães na promulgação da Constituição de 1988. O próximo capítulo vai falar da Constituição de 1946. O mês de novembro, que marca o aniversário da proclamação da República (15), será de homenagem às Assembléias Constituintes na Câmara com a exposição República: sua construção passa pelo Legislativo.

Depois da série sobre as Constituições, o programa Câmara é História apresentará uma edição sobre John F. Kennedy. O programa vai exibir os discursos solenes de deputados à época do assassinato do então presidente americano.

A proposta do Câmara é História é lembrar momentos recentes da política brasileira de forma resumida por meio de documentos sonoros, sempre embalado por música da época e pela contextualização dos fatos.

O programa vai ar todos os domingos na Rádio Câmara, às 9h. A consultoria musical é de Marcos Brochado, produção e apresentação de Eduardo Tramarim e coordenação de Aprígio Nogueira. O Câmara é História é retransmitido por centenas de emissoras em todo o país. As produções podem ser reproduzidas gratuitamente por qualquer emissora do país.

A Rádio Câmara pode ser sintonizada em Brasília e região em freqüência modulada (FM) de 96,9 MHz e via Satélite, em todo o Brasil, por meio do satélite Brasilsat I, na freqüência de 1523 MHz, com o uso de um receptor padrão MPEG II e antena parabólica. Na internet, o programa também pode ser ouvido pela página eletrônica da Rádio Câmara, a www.radio.camara.gov.br.