Rádio Câmara lembra discurso de Sarney
Neste domingo (3) o programa Câmara é História resgata discurso de José Sarney, o parlamentar mais antigo do Congresso, então presidente do Senado
O programa Câmara é História deste domingo (03), às 9h, resgata trechos do discurso do então presidente do Senado, José Sarney, na sessão que abriu a legislatura nº 50 do Congresso Nacional, em 15 de fevereiro de 1995. Ele falou sobre a importância do Parlamento na história e na sociedade moderna.
Na ocasião Sarney, comentou ainda os atos de violência política cometidos contra o Congresso brasileiro ao longo de sua existência e a resistência dos parlamentares ao regime militar.
José Sarney é o mais antigo congressista do Parlamento brasileiro. Desde 1955, ele soma três mandatos de deputado federal e quatro de senador. Nas últimas eleições, o senador foi eleito para um quinto mandato no Senado.
O Câmara é História tem como proposta lembrar momentos recentes da política brasileira de forma resumida por meio de documentos sonoros, sempre embalado por música da época e pela contextualização dos fatos.
O programa vai ar todos os domingos, às 9h, na Rádio Câmara. A consultoria musical é de Marcos Brochado, produção e apresentação de Eduardo Tramarim e coordenação de Aprígio Nogueira. O Câmara é História é retransmitido por centenas de emissoras em todo o país. As produções podem ser reproduzidas gratuitamente por qualquer emissora do país, bastando para isso preencher um cadastro no site da emissora (www.camara.gov.br/radio).