Câmara das Artes traz Sueli Costa e músicos de Brasília
Temporada 2006 do projeto Câmara das Artes se encerra com apresentação dos músicos Sueli Costa, Paulo André e Oswaldo Amorim
A cantora e compositora Sueli Costa e os instrumentistas brasilienses Paulo André e Oswaldo Amorim são os convidados do encerramento da programação de 2006 do projeto Câmara das Artes. Os músicos participam de show e gravação ao vivo no estúdio da TV Câmara na segunda-feira (20), às 12h30. O mesmo show será reapresentado na terça-feira (21), às 20h30, no Teatro do Sesc/TaguatingaNorte (Paulo Autran), com entrada franca.
O projeto Câmara das Artes é uma parceria entre a Câmara dos Deputados e o Serviço Social do Comercio do Distrito Federal (Secs/DF). A iniciativa pretende levar aos servidores e visitantes da Câmara a diversidade musical da cultura brasileira.
As apresentações são de um artista nacional e de um local e acontecem em duas partes: a primeira é a gravação do programa na TV Câmara, ocasião em que os músicos contam histórias e fatos marcantes de suas carreiras - material exibido depois na TV - e a segunda consiste nos espetáculos realizados no Teatro SESC Garagem (913 Sul) e no Espaço Cultural Paulo Autran (ao lado do SESC Taguatinga Norte). A entrada para todos os shows é franca.
Os Artistas
Sueli Costa já foi advogada e professora de música. Hoje é a mais suave e afinada voz da MPB e uma ativista da cultura popular, da preservação das raízes. Suas composições já foram registradas em nobres vozes como as de Elis Regina, Simone, Nara Leão, Bethânia, Nana Caymmi, Lucinha Lins e Gal Costa. Sem contar grandes intérpretes masculinos como Fagner, Cauby, Ney Matogrosso e Pedro Mariano.
Com o sucesso de suas músicas, foi contratada pela EMI e gravou seu primeiro LP em 1975, com produção de Gonzaguinha e arranjos de Paulo Moura e Wagner Tiso. Dois anos depois veio o segundo LP, com produção de João Bosco e Aldir Blanc.
O baixista Oswaldo Amorim é músico profissional desde 1990, mas continua sendo um respeitável professor da Escola de Música de Brasília. Como profissional, já freqüentou dezenas de palcos importantes no Brasil e no exterior. Atualmente integra o grupo Marabeau Jazz Trio, o grupo Bsb Disco Club e participa do grupo Música para Três. Integrante do trabalho solo da pianista, compositora e arranjadora Elenice Maranesi, participa também como músico convidado do quarteto de sax Babando o Bambú, além de atuar em inúmeros trabalhos com músicos da cidade e de fora.
O violonista Paulo André Tavares nasceu e se criou em meio à música. Começou a trabalhar como músico profissional no final da década de 70. No campo acadêmico, é professor da Escola de Música de Brasília desde 1977. Integrou a banda do renomado acordeonista Sivuca, foi membro da Orquestra de Cordas Brasileiras e tocou com a cantora Zelia Duncan, entre outros. É um dos fundadores da Orquestra de Violões de Brasília.
Confira a programação:
Terça-feira (21 de novembro)
Sueli Costa, Paulo André e Oswaldo Amorim
Teatro SESC Paulo Autran — 20h30
Entrada franca
Mais informações podem ser conseguidas pelo telefone (61) 3215-8080.