Câmara lança sala de exposições

29/01/2014 13h04

Novo espaço será inaugurado com a mostra coletiva "Brasil – Arte Agora" que contará com a exposição de obras de artistas consagrados



A Câmara inaugura no próximo dia 18/12 a Sala de Exposições do Espaço Cultural Zumbi dos Palmares com o lançamento da mostra coletiva "Brasil – Arte Agora", que exibirá o panorama da arte contemporânea nas obras de jovens e consagrados artistas de vários estados. Muitos desses participantes já receberam premiações importantes, como as bienais de São Paulo e do Mercosul.

A Sala de Exposições do Espaço Cultural se mistura ao debate político, promovendo e valorizando as culturas regionais, a produção artística contemporânea e a memória histórica e humana do País. Para o supervisor do Espaço Cultural, André Amaro, a mostra propõe um olhar para o momento atual, procurando identificar a produção artística nascente ou mesmo aquela que não tem o impulso do mercado, mas que visivelmente traz uma expressão contemporânea significativa. "As novas tendências que estão no silêncio precisam de interlocutores e a Câmara, como instituição pública e voltada para o interesse do cidadão, insere-se nesse processo de inclusão cultural", ressalta André.

Representam Brasília os artistas: Luiz Gallina (esculturas), Marcelo Feijó (fotografias), Miguel Simão (esculturas) e Tiago Meireles (pinturas). De Goiás serão apresentadas obras de Luiz Mauro (pinturas), Marcelo Solá (desenhos), Pitágoras (pinturas) e Rodrigo Godá (pinturas). São Paulo será representada por Adriana Rocha (pinturas) e Paulo Whitaker (pinturas). De Minas Gerais, Shirley Paes Leme (desenhos) e da Bahia, Paulo Pereira (esculturas) . As obras cedidas para esta exposição são da Referência Galeria de Arte, de Onice Moraes de Oliveira.

Fotos dos trabalhos poderão ser enviadas a pedido esta Assessoria de Imprensa:

Alessandra Rios
3215-8080/8081 

cultural@ccamara.gov.br
 

Serviço
Mostra Coletiva "Brasil – Arte Agora"
Inauguração da Sala de Exposições do Espaço Cultural Zumbi dos Palmares
Abertura: 18 de dezembro às 19 horas
Período: 18 de dezembro a 14 de fevereiro
Local – Câmara dos Deputados, edifício principal, chapelaria
Visitação – De segunda a sexta-feira, das 9h às 18 horas