Câmara debate crimes no trânsito
Audiência pública promovida pela Comissão de Viação e Transportes e Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro reúne especialistas nessa quarta (21)
A Comissão de Viação e Transportes realizará audiência pública na quarta-feira para discutir mudanças no Código de Trânsito Brasileiro com o objetivo de dar maior rigor na punição aos motoristas. Participarão do debate o juiz da 1ª Vara de Delitos de Trânsito do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Gilberto Pereira Oliveira; o promotor do Tribunal do Júri de Brasília, Andrelino Bento Santos Filho, e o delegado-chefe da 10ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal, Antônio Cavalheiro Filho, além de representante da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF).
Cavalheiro investiga o acidente que provocou a morte de três mulheres durante um racha na Ponte JK, em Brasília, no mês passado. O professor de educação física Paulo César Timponi, apontado como um dos responsáveis pelo acidente, está preso e aguarda julgamento.
Impunidade
O debate, que traz como tema "Mortes no trânsito: culpa ou dolo?", foi sugerido pelo deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), que preside a Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro. "A sociedade tem se manifestado contra a impunidade no trânsito. Parentes de vítimas declaram sua inconformidade com o fato de que vidas estão sendo trocadas por cestas básicas", observou Albuquerque, em uma referência às penas alternativas em delitos no trânsito, como direção do veículo alcoolizado, participação em "rachas" e abuso dos limites de velocidade.
A reunião começará às 10 horas, no plenário 11.
(Agência Câmara)
Assessoria de Imprensa
Imprensa@camara.gov.br
(61) 3216-1507 ou 1508