Abertura - Senador Mozarildo Cavalcanti

Internalização de Normas do Mercosul

O SR. SENADOR MOZARILDO CAVALCANTI - Deputado Dr. Rosinha, saúdo o Embaixador José Marcondes e todos os presentes, principalmente os técnicos e consultores que, há muito tempo, trabalham nesse ambicioso e importante projeto, que é o MERCOSUL.
Quero dizer da minha dupla satisfação de estar hoje nesta reunião, primeiramente como membro da Comissão Conjunta do MERCOSUL. Venho acompanhando o brilhante trabalho do Deputado Dr. Rosinha à frente desta Comissão, lógico que com muitas dificuldades para realizar as reuniões. Há realmente acúmulo de Comissões no Congresso, e, muitas vezes, temos de agir como se estivéssemos em uma sessão espírita. Mas o certo é que S.Exa. tem realizado trabalho brilhante.
Tenho também a honra de estar, hoje, designado pelo Presidente do Congresso, Senador José Sarney, representando-o neste evento que S.Exa. considera muito importante, pois que é um entusiasta do projeto do MERCOSUL. Esperamos que esse projeto se consolide, ganhe maior velocidade e possa efetivamente se expandir, incluindo novos membros.
Na qualidade de Senador da Amazônia, especificamente de Roraima, torço para que a Venezuela não apenas participe como associada, mas também como membro do MERCOSUL, pois a considero grande parceira nesse projeto. Isso seria de vital importância, tanto para meu Estado como para o Estado do Amazonas, que é vizinho, e para a Região Norte como um todo.
Saúdo a todos e agradeço a oportunidade de estar presente a esta reunião, representando com muita honra e com dificuldade o Presidente José Sarney.