Abertura - Dep. Dr. Rosinha

Internalização de Normas do Mercosul

O SR. PRESIDENTE (Deputado Dr. Rosinha) - Bom dia. Na qualidade de Presidente da Comissão Parlamentar Conjunta do MERCOSUL, desejo boas-vindas a todos e espero que o dia de hoje seja bastante profícuo, porque o tema é atraente, provocador e envolve todos os setores do nosso Governo, tanto o Poder Executivo, como os setores do Legislativo, o que é extremamente importante para nós.
 Teremos um debate bastante intenso hoje no âmbito do MERCOSUL sobre a internalização de normas que nos vai levar, depois, a um debate em âmbito internacional, pois queremos que cada Estado Parte do MERCOSUL realize internamente essa discussão para que, posteriormente, ela aconteça, também, em âmbito internacional.
 Essa fase nacional conta com vários assessores e consultores do Itamaraty e é importante termos isso acontecendo na Câmara Federal.
 Registro a presença do Dr. Wilfrido Fernández de Brix, Árbitro Titular do Tribunal Permanente de Revisão do Tribunal Arbitral do MERCOSUL. V.Sa. é bem-vindo; é um prazer tê-lo conosco.
 Passo a palavra ao Embaixador José Antônio, para sua saudação de abertura.