Max Rosenmann-CD 28-06-2007

O SR. MAX ROSENMANN (Bloco/PMDB-PR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Deputado Neri Geller, agradeço esta oportunidade.
Nesta semana - de domingo a terça-feira -, estivemos em Montevidéu, com a grande responsabilidade de implantar o Parlamento do MERCOSUL.
A política é uma atividade muito nobre e sensível. Quando uma pessoa se elege Prefeito de uma cidade, tem a obrigação de fazer com que se espalhem em todos os bairros o desenvolvimento, para que haja água, luz, transporte e educação para a população. Assim ocorre com o Governador. Por exemplo: o Governador do Paraná, Estado que tem 400 Municípios, tem a obrigação de cuidar dos 10 milhões de paranaenses e de oferecer-lhes saúde, educação e transporte.
Da mesma forma o MERCOSUL, composto por 300 milhões de irmãos, vizinhos de continente, tem a responsabilidade de promover o desenvolvimento econômico da região.
Quando chegamos à referida reunião, percebemos o quão importante é entender que no MERCOSUL, assim como no Mercado Comum Europeu, os Deputados não estão representando o Brasil, a Argentina, o Uruguai e o Paraguai, mas os cidadãos. Estamos lá defendendo os interesses das pessoas de acordo com as posições em que acreditamos.
Assim, foi muito importante a reunião do MERCOSUL.
Agradeço a confiança que o PMDB depositou em mim para representá-lo. Estamos fazendo um trabalho que, em condições normais e em outras regiões do mundo, demorou décadas. Realizamos um trabalho positivo a favor da integração econômica, social e cultural dos países membros do MERCOSUL.
Muito obrigado.