I Forum de Biodiversidade das Américas

O Parlamento do Mercosul e o Jardim Botânico de Brasília promovem, de 05 a 09 de julho de 2010, o I Forum de Biodiversidade das Américas. Evento discute soluções para os biomas das Américas.

Fale Conosco

 

A busca de soluções viáveis para o futuro é tema do I Fórum de Biodiversidade das Américas, que acontece de 5 a 9 de julho de 2010 em Brasília. Basta responder à pergunta: O que você faz pelo planeta? As soluções vão desde projetos, programas e publicações até o reaproveitamento do lixo.

Ao final, deverá ser redigido um Guia de Soluções Sustentáveis que poderá ser enviado aos países em dificuldades. Durante o Fórum, acontecerão o I Seminário de Biodiversidade do Mercosul e a XIX Reunião da Rede Brasileira de Jardins Botânicos, com participação dos jardins botânicos dos países do bloco.

A proposta, conjunta com o Parlamento do Mercosul e o Jardim Botânico de Brasília, teve início por meio da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul, após assinatura de requerimento pelos parlamentares Geraldo Mesquita Júnior (PMDB/AC) e José Paulo Tóffano (PV/SP), presidente da representação.