Concreta
Na exposição Concreta, o escultor e artista gráfico mineiro Humberto Ayres expõe três gravuras digitais e três portais tridimensionais em concreto folheados a ouro, inspirados nas paisagens urbanas. O trabalho foi realizado com material utilizado na construção civil e transformado em esculturas tridimensionais.
Nascido em Santa Bárbara (MG), em 1978, o escultor é formado em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Minas Gerais.
As irmãs brasilienses Katia Moraes e Morgana Moraes fazem uma releitura do Muro Escultórico de Athos Bulcão, obra que se encontra no Salão Verde da Câmara dos Deputados. A coleção Mesa Athos é composta de três cubos vazados trabalhados em MDF e vidro, laqueados nas cores verde-oliva, branca com azul-cobalto e em lâmina de pau-ferro.
Morgana Moraes se formou em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (RS) em 1997 e fez pós-graduação em Arquitetura de Interiores no Centro Universitário Ritter dos Reis (RS) em 2001. Em 1996, formou-se em História da Arte e da Arquitetura na América Latina na Universidade de Sevilha, Espanha. Já Katia Moraes trabalha há sete anos como designer de interiores e de mobiliário em Brasília. Ela é pós-graduada em Design de Interior pelo Instituto Europeo di Design – IED/IESB (DF).
Confira aqui o catálogo virtual da mostra.
Exposição Concreta
Visitação: de 12 de julho a 9 de agosto de 2017
Horário: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
Local: Espaço do Servidor - Anexo II da Câmara dos Deputados
Entrada franca.