edição junho 2013

Canto das Letras é um programa que contempla artistas de Brasília, aliando música e literatura. Em formato de talk-show, o ator Jones Abreu e a poeta Isolda Marinho recorrem a um bate-papo informal, no qual a plateia pode participar. Eles fazem a leitura dramatizada de textos dos escritores e conversam sobre carreira e processo de criação – tudo entremeado com as composições dos músicos convidados.
15/07/2013 16h55

Canto das Letras

edição junho 2013

junho de 2013

Carrapa do Cavaquinho, Vili Santo Andersen e Jeanne Maz são os convidados da edição de junho do programa Canto das Letras, promovido pelo Centro Cultural da Câmara dos Deputados, com o apoio da TV Câmara e do Sindilegis. O programa será gravado no Auditório da TV Câmara, na próxima quinta (20/6), às 19 horas. A entrada é franca.

 

Licenciado em Música pela UnB – onde atualmente cursa o mestrado – e professor da Escola de Música de Brasília, Carrapa do Cavaquinho é cantor e compositor. Além do cavaquinho, domina também a viola caipira. Em ambos os instrumentos explora ritmos como o samba, o maracatu e o frevo, tendo o choro como base. Waldir Azevedo, João Bosco, Jimmy Hendrix e Hermeto Pascoal, além de Ravi Shankar, são suas principais influências musicais. Ex-integrante do grupo Liga Tripa, Carrapa gravou com Clodo, Climério e Clésio e tocou com Mário Lago, Paulinho Pedra Azul, Dorina, Renato Mattos e o  grupo Choro de Câmara. Seu CD independente Carrapa do Cavaquinho e Cia. de Música,  foi selecionado para o Prêmio Sharp, em 1998, e premiado pelo Projeto Itaú Cultural em 2001.

 

O escritor Vili Santo Andersen tem seis livros publicados: Versos em Preto e Branco (1999), Poemas Três por Quatro (2000), Poesia Inacabada (2010),  Refúgio de Sonhos (2012), todos de poesia, Diário de um Aprendiz (2011), e Expresso Brasília (2012), contendo prosa e poesia. Ex-servidor da Câmara, coordena atualmente o suplemento literário Ler & Escrever do jornal Voz Ativa, da Associação dos Servidores Aposentados da Câmara dos Deputados. Também organizou a agenda Brasília & Poesia, nos anos de 1998, 2000, 2005 e 2011.

 

 

 

Jeanne Maz é uma escritora pernambucana, criada em Teresina (PI) e radicada em Brasília desde 1992. Divide sua vida entre a medicina e a arte. Além de artista plástica, dedica-se à literatura na área de contos, ensaios e poesia desde a adolescência. Participou da antologia Poesia do Brasil – Volume 4 – PCSur-Brasil, lançada no Congresso Brasileiro de Poesia de 2006, e da antologia Poetas pela Paz e Justiça Social, lançada em 2007. Suas obras podem ser acessada nos sites www.jeannemaz.com e www.beijultratual.blogspot.com

 

 

 

SERVIÇO

 

 

Data: 20 de junho, quinta-feira

Local: Auditório da TV Câmara. Edifício principal, térreo

Hora: 19 horas

Entrada franca